Programação

  • Tópico 1

    EMENTA

     

    • O trabalho de curso I consiste em desenvolver trabalhos, dentro do campo da Administração, com o objetivo de colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos no decorrer do curso, preparando o aluno para o exercício futuro de sua atividades profissional.
    • Tópico 2

      Objetivos

       

      • a) O aluno deverá elaborar e finalizar o projeto de pesquisa.

        b) Definir uma área foco de aprofundamento de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades profissionais.
      • Tópico 3

        Conteúdo Programático:

        •  

        1. Determinar o tema e assunto de interesse

        2. Justificativa

        3. Revisão da literatura

        4. Métodos e procedimentos de pesquisa

        5. Limitações do projeto de pesquisa

        6. Recursos

        7. Cronogramas

        8. Elaborar o questionário

        9. Pesquisa bibliográfica

         

        • Tópico 4

          Procedimento

           

          • Durante o período do Trabalho de Curso I, o aluno deverá confeccionar o projeto de pesquisa, de acordo com a metodologia para elaboração de trabalhos científicos fornecido pela FACCAT, disponível em http://www.faccat.br. Vá em alunos/tcc2012 (senha tcc2012).
          • Tópico 5

            Avaliação

             

            • Média 8 - Aluno que, antes ou depois da recuperação de um dos graus, obtiver no mínimo, média 8 (oito) nos dois graus de verificação do semestre, estará aprovado na disciplina, não necessitando submeter-se ao exame final.

              Exame Final - aproveitamento nos estudos exigindo-se, para aprovação em cada disciplina, no mínimo o grau 6 (seis).
            • Tópico 6

              Bibliografia Básica

               

              • HUSSEY, R; COLLINS, J. Pesquisa em Administração. Porto Alegre: Bookman, 2005.

                ROESCH, S. M. A. Projetos de Estágio e de Pesquisa em Administração. São Paulo: Atlas, 2005.

                VERGARA, S. C. Projetos e relatórios de Pesquisa em Administração. São Paulo: Atlas, 2009.
              • Tópico 7

                Bibliografia Complementar

                • GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. São Paulo: Atlas, 2002.

                  GONÇALVES, C. A.; MEIRELLES, A. M. Projetos e Relatórios de Pesquisa em Administração. São Paulo: Atlas, 2004.

                  LAKATOS, E. M.; MARCONI, M. A. Metodologia do trabalho científico. São Paulo: Atlas, 2007.

                  MALHOTRA, N. K. Pesquisa de marketing: uma orientação aplicada. Porto Alegre: Bookman, 2006.

                  YIN, R. K. Estudo de caso: planejamento e métodos. Porto Alegre: Bookman, 2001.
                • Tópico 9

                  • Tópico 10

                    • Tópico 11

                      • Tópico 12

                        • Tópico 13

                          • Tópico 14

                            • Tópico 15

                              • Tópico 16

                                • Tópico 17

                                  • Tópico 18

                                    • Tópico 19

                                      • Tópico 20